DESABAFO DE ALGUÉM CANSADA DE CERTAS ATITUDES
- Júlia Souza
- 18 de jul. de 2016
- 2 min de leitura
Aquele dia em que você precisa falar algumas coisas que estão na sua cabeça.
Esses dias presenciei uma cena que ficou na minha cabeça por um tempo e estava tentando entender porque algumas coisas são tão normais no nosso dia-a-dia. Uma criança pequena estava brincando com uma casa de brinquedos, e falou para um adulto 'to brincando com um brinquedo de menina', e o adulto respondeu 'Se é de menina, porque você está brincando?'.
Juro, isso ficou na minha cabeça, foi tão natural para a pessoa falar aquilo e tão natural para uma criança definir o que é brinquedo de menina e o que é brinquedo de menino. Muitas coisas passaram pela minha cabeça naquele momento.
Foto: Pinterest.
- Como a gente educa as crianças, sem nem perceber, que objetos, roupas, cores são separadas entre menino e menina. Enquanto deveríamos estar ensinando que você tem que usar, brincar, escolher aquilo que você gosta.
- Como algumas mulheres querem que seus companheiros dividam o trabalho da casa, que cozinhem, que ajudem na educação dos filhos. Mas essas mesmas mulheres educam seus filhos que brincar de casinha, de fazer comidinha, de cuidar de boneca é coisa de menina.
- Como algumas frases inocentes, sem maldade alguma, são ditas as vezes sem nem pensar nessas coisas e com tanta naturalidade.
- Até quando vou ouvir pessoas perguntando 'seu marido te ajuda em casa?', surpreendidas quando seu companheiro lava um banheiro ou faz um jantar. Sendo que ele come da mesma comida, suja da mesma louça e vive na mesma casa. O certo não deveria ser 'seu marido faz a parte dele?' e se surpreenderem.

Infelizmente não sei até quando alguns pensamentos vão continuar, eu só sei que eu não vou me comportar desta forma. Precisamos mudar hoje para que o amanhã seja melhor.
Comments