DEPOIS DA TEMPESTADE, VEM 2017.
- Mari Esther
- 11 de jan. de 2017
- 2 min de leitura
2017. Depois de todo esse vazio nós voltamos. É incrível como as coisas podem mudar em tão pouco tempo. Mas, algumas perguntas precisam ser respondidas antes de qualquer textão, não é mesmo?

Sim, apresentamos nosso TCC. E sim, tiramos dez! VITÓRIA :D haha
Apesar de termos seguido nosso cronograma, sempre existe aquela loucura e nervosismo que todos conhecem. Inclusive, explica nossa ausência no blog. Eu sei, não é justificativa, mas o blog deve ser um lugar para nos ajudar a compartilhar momentos e reflexões especiais e não ser um fardo na rotina de quem já tem tanto o que fazer. De qualquer maneira, palavras não descrevem o quão feliz nós ficamos. Se dedicar a algo que realmente amamos e vermos um retorno extraordinariamente positivo é... acho que não tenho palavras para descrever. Aí vão umas fotinhos desse momento lacrador. Ps: Eterno agradecimento a nossa orientadora, Profa. Helen Francis, por ser uma pessoa de luz.
Depois de toda essa adrenalina, eu e a Ju ainda passamos por mudanças inesperadas em nossas vidas profissionais ao mesmo tempo (literalmente). O destino não tarda a acertar. As vezes precisamos dessas surpresas para nos mostrar as oportunidades que nos esperam e sair da velha zona de conforto.
Mas, os desafios não tardam a aparecer. Fui contratada num novo lugar e realizei o sonho de trabalhar num lugar que sempre idealizei. Ah o mundo das ideias... Ele de fato nos eleva para planos perfeitos e ao mesmo tempo nos faz cair na dura realidade. No entanto, eu acredito que todos os dias nós temos a chance de aprender com algo, e é isso que tento fazer!
Minha grande alegria no momento é voltar a fazer mediações, mais conhecida também como monitoria de museu. Trabalhei com isso a alguns anos atrás e se existe uma atividade que me inspira e engrandece é a mediação. Para quem quer saber mais sobre o assunto fica aqui um material riquíssimo que debate o tema.

Enfim, das resoluções de 2016 e metas para 2017 já temos:
Fazer tudo o que estiver ao nosso alcance (sem auto cobranças).
Fazer mais trabalhos manuais e mentais.
Exercitar a empatia (sempre).
Não perder a esperança de dias melhores.
Voltar a nos dedicar a esse espaço que tanto nos apegamos e que esperamos continuar sendo nosso cantinho de conexão com o resto do mundo.
Vocês devem estar se perguntando, e a Astromélia? Bom, nosso brotinho no momento está germinando para florescer maravilhosamente no futuro. Aguardem!
PAZ!

Instagram: www.instagram.com/blogdasrps
Comentários